segunda-feira, 22 de junho de 2009

CELEBRE O AMOR EM UM LUGAR DIFERENTE

Antigamente, as pessoas viam o motel como palco de traições, promiscuidade e baixarias.
Os freqüentadores eram aqueles que queriam “pular a cerca” ou coisas do tipo. Os próprios publicitários criavam propagandas que pregavam apenas o erotismo, e talvez por isto, a imagem do motel era tão negativa.
Hoje, com a “liberação” do sexo, a independência das mulheres, e a valorização do romantismo, esses estabelecimentos tornaram-se uma segunda opção para quem deseja comemorar datas especiais ou simplesmente celebrarem o amor.
Casais de namorados, marido e mulher, noivos... Esses são alguns dos novos “hóspedes”. Esse público vê no motel uma oportunidade para sair da rotina e apimentar a relação. Há também quem procura o local para dar festas íntimas, realizar chá lingerie, que é a nova sensação entre as noivas, ou apenas hospedar-se, já que alguns estabelecimentos funcionam também como hotéis.
Um exemplo é o representante de vendas Josias Figueiredo, de 36 anos, que vai ao motel com freqüência, no entanto, nada de acompanhante. “Minha profissão exige que eu viaje muito. Moro em Jaboticabal, e venho muito a Ribeirão. Só me hospedo em motel, por ter um custo mais viável, mesmo oferecendo vantagens como um hotel normal”, diz Figueiredo.
Na cidade, há dois motéis que adotaram o esquema de hotelaria. Neles, há tabelas para permanência de 24 horas com serviço de cozinha em tempo integral. A reserva é feita antecipadamente, e o cliente pode escolher qualquer suíte, desde a mais simples, denominada “Viajante”, até as mais sofisticadas, que oferecem hidromassagem, sauna e piscina interna aquecida.
De acordo com o empresário Rafael Pacca de Albuquerque, de 56 anos, proprietário do Village e Savana Motel, em Ribeirão Preto, a demanda por este tipo de hospedagem é grande. “Recebemos hóspedes de todas as regiões do Brasil, 365 dias por ano. Na época de feira a procura é maior, no entanto, toda semana hospedamos pessoas que vêem ao motel apenas para pernoitar”, afirma Albuquerque.
Ainda segundo o empresário, hoje as propagandas são direcionadas para valorizar o romantismo e os relacionamentos. A pessoa pode até decorar a suíte de acordo com sua preferência. “Os clientes nos procuram para que possamos ajuda-los a dar um toque especial aquele momento. Flores, velas aromáticas, balões de coração vermelho e champanhe são os mais solicitados, e o resultado é sempre muito positivo”, conta ele.
Para a estudante Tatiana Junqueira, de 21 anos, o motel é o local mais indicado para quem deseja namorar com tranqüilidade e segurança. “Antigamente as pessoas achavam errado e arriscado freqüentar o motel, hoje até casais em noite de núpcias querem comemorar lá”, diz Tatiana. (Veja a entrevista na íntegra).
Só lembrando que a ida ao motel deve ser feita com responsabilidade. Por lei, é proibida a entrada de menores de 18 anos.


texto e vídeo por Danila

Nenhum comentário:

Postar um comentário