segunda-feira, 22 de junho de 2009

IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS

Você presta atenção naquilo que seu filho ou irmãozinho anda vendo na TV?

Segundo notícia veiculada pelo site da Agência Brasil, o Ministério da Justiça vai publicar na semana que vem um edital para escolher uma instituição que irá credenciar pesquisadores para investigar o impacto que cenas de sexo na TV causam em crianças e adolescentes.
O objetivo da pesquisa é oferecer aos pais informações concretas sobre o impacto de imagens de sexo para que eles possam decidir o que o filho deve assistir na televisão. Dez mil crianças e adolescentes serão acompanhados. O DEJUS (Departamento de Justiça e Classificação do Ministério da Justiça) é o responsável pela iniciativa.
O Comsensual entrevistou Elen Puga, psicoterapeuta e psicopedagoga que falou sobre o assunto. Ela explica que a exposição das crianças a conteúdos impróprios pode levá-las a reproduzir comportamentos que não são adequados para a idade e culminar na necessidade de acompanhamento terapêutico. “A criança não tem estrutura para receber este tipo de conteúdo e por isso deve ser respeitada e monitorada”, disse Elen. Ainda segundo a psicóloga, a desatenção dos pais é resultado de uma rotina diária atribulada.

Veja aqui as dicas da psicóloga para os pais que querem monitorar o que os filhos andam vendo pela TV e na internet.

EM BREVE

por Rafael Bianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário