segunda-feira, 22 de junho de 2009

NINGUÉM TE QUIS HOJE?


“Amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam não”. Essa é uma parte da música “Canção da América” de Milton Nascimento. A letra fala da pureza e da simplicidade de uma amizade, mas nos dias de hoje deveria ter algumas modificações.
Se o cantor e compositor fosse reescrevê-la, eu sugeriria colocar que amigo pode ser coisa pra se gastar, ou então, se guardar dentro de uma conta bancária, talvez naquele envelope guardado em uma caixa de sapato ou debaixo de um colchão, porque não?
Creio que ninguém deve estar entendendo nada até agora não é mesmo? Pois bem, vou explicar. Já teve dias em que você caro leitor se sentiu sozinho, esperando aquela ligação de uma pessoa amiga para uma balada, passeio no shopping ou até mesmo uma compra no supermercado 24 horas da esquina, não teve?
Agora, seus problemas se acabaram! Chegou o sensacional “Amigo de Aluguel”, o seu companheiro para emergências. Confesso que quando descobri que isso existia, imaginei logo a voz de Casseta&Planeta, anunciando isso nas organizações Tabajara.
O aluguel de um amigo pode ser feito pelo site
http://www.amigosdealuguel.com.br/, que começou há cerca de seis meses, depois que Hallan (um dos jovens que podem ser alugados), mudou de cidade e acabou se distanciando de um amigo. Ele viu que esse amigo não conseguia ninguém para sair e que existia a falta de acompanhantes que não tivessem envolvimento com fins sexuais. Eis que surgiu a idéia de fazer o “Amigos de Aluguel”. Para contratar Hallan, Danilo, Pablo ou Wesley é necessário desembolsar uma quantia que pode variar de R$ 60 a mais de R$ 200 a hora, por um desfrutar da companhia de um deles.
Para aquelas pessoas que se sentirem sozinhas podem contratar os meninos para fazer desde passeis para um sorvetinho na praça até viagens nacionais e internacionais. E quem escolher essa opção ainda ganha um brinde: um super álbum com fotos da viagem, para você se lembrar sempre do quão inesquecível foi a viagem.
Segundo o assessor dos rapazes, não existe um contrato formal de “aluguel da amizade”. O pagamento é feito 50% antecipado e 50% na hora, e garantem sem nenhum constrangimento para quem os alugou. E para aqueles que se entusiasmarem com um dos meninos, é bom tirar o amiguinho da chuva, pois eles dizem e repetem “É sem fins sexuais”. Caso alguém seja um pouco mais saidinho durante um passeio, a solução de acordo com os rapazes é “conversar para tentar solucionar o mal entendido”.
A média de idade varia de 19 a pessoas com mais de 70 anos. Tanto homens quanto mulheres. No entanto, de acordo com o assessor, os idosos são os que mais procuram pelo serviço. Cerca de 50 pessoas já foram atendidas pelo “Amigos de Aluguel”. Para a psicóloga Camila Fernandes, isso acontece porque estamos em uma sociedade individualista, onde as pessoas estão preocupadas com os próprios problemas e não mais com os outros. “Estamos materialistas, esquecemos de viver em coletividade, o importante para a sociedade hoje é o aparecer e o ter”.
Para quem pensa que isso que os quatro rapazes fazem é falta do que fazer, pois eles têm profissão fixa e conciliam os dois trabalhos. Além disso, eles não se consideram mercadorias. “Nós vendemos o nosso tempo, as pessoas não podem ser compradas, mas o tempo delas sim”.
E ai, vai fazer o que no sábado a noite? Está sozinho (a), abandonado (a), ninguém te ama e ninguém te quer? Alugue um amigo oras!

por Michel

Nenhum comentário:

Postar um comentário