A maioria das queixas femininas é a falta de preliminares e a pressa masculina na hora “h”.
Se você é mulher, e concorda com a afirmativa acima, confira abaixo as dicas do sexo tântrico, que prega o prazer máximo duradouro com a utilização dos cinco sentidos.
Surgida na Índia, há cinco mil anos, o Tantra é uma filosofia matriarcal, onde a mulher é considerada uma divindade. Em sânscrito, Tantra significa "o que conduz ao conhecimento". China e Tibet são os países que lideram o ranking da prática.
O objetivo é adiar ao máximo o orgasmo para que ocorra o prolongamento do prazer. E segundo os adeptos, quanto mais você pratica, mais experiência adquire, e com isto, vai prorrogando o clímax cada vez mais.
O tempo mínimo de duração deste tipo de relação são duas horas, sendo que a média brasileira é de 15 minutos ao todo. Há relatos de pessoas que conseguiram até 24 horas de contato sexual ininterrupto.
Nesta prática, a circulação de hormônio dispara e a libido também. Conseqüentemente, aumenta a fertilidade. Portanto, o uso da camisinha é indispensável, tanto para se evitar uma gravidez indesejada, quanto para prevenir-se de doenças sexualmente transmissíveis.
Aspectos da vida psíquica e espiritual são trabalhados também. Música suave, perfumes (embora alguns prefiram sem perfume, pois acham que ele atrapalha, já que o interessante é cada pessoa sentir o cheiro da pele do (a) parceiro (a)), flores, petiscos... Tudo banhado a romântica luz de velas. Esses ingredientes são essenciais para tornar o sexo tântrico como uma meditação a dois.
O homem deve cultuar a parceira, oferecendo prazer nas relações, olhando fixamente, roçando em zonas erógenas esquecidas, massageando coxas e orelhas. Esse é o caminho.
Uma das posições mais utilizadas é a que a mulher deita de costas e o homem ajoelha. Ele abre as pernas dela e, lentamente, encaixa o pênis. Enquanto a mulher envolve a cintura do homem com as pernas, as mãos do parceiro ficam livres para explorar o corpo.
A esteticista Joice Mendes, de 33 anos, aprova a prática. “Depois que comecei a usar o tantra, meu casamento mudou da água para o vinho. Parecemos dois adolescentes apaixonados, mas com uma diferença, estamos mais serenos e maduros”, conta Joice.
Recentemente o assunto veio à tona quando o ator Stênio Garcia, de 77 anos, declarou à revista Quem ser adepto da prática.
por Danila
terça-feira, 23 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário